sexta-feira, 6 de julho de 2012

OXFORD: TENDENCIA PARA 2012

A tendência boyfriend se estendeu nas passarelas - além das calças de estilo homônimo- os holofotes foram para os pés na temporada com o calçado extraído do guarda-roupa masculino Oxford, que está presente na maioria dos desfiles de Outono Inverno 2012.

Com estilo clássico inglês, o calçado é um marco de modernidade. O desenvolvimento do calçado na Inglaterra em meados de 1640 (séc. XVII), tornou-se possível devido ao uso de maquinário na confecção calçadista da época, que deixou o produto com melhor acabamento, diminuindo o tempo de produção e preço. Popularizou-se na Universidade de Oxford, propiciando o atual nome do calçado.

Contrapondo à medida do uso masculino, que transfigura conservadorismo, o modelo entra no vestuário feminino hodierno como conciliador de estilo, uma vez que pode ser utilizado com estilos destoantes, pois em ambos deixará um efeito moderno.

O calçado na versão feminina é mais fino, e se afasta do estilo certinho e sóbrio do preto, ganhando estampas, recortes, saltos diferentes, acabamentos com materiais rústicos, cadarços mais despojados além da variação para o Verão 2011 com modelos mais abertos.



O uso de meias com o Oxford o deixa mais descontraído, principalmente meias grossas à altura da canela, meias-calças coloridas ou estampadas e meias 7/8. O modelo confere modernidade em qualquer produção, principalmente quando mesclado com roupas de talhe bem delicado e feminino. Também fica coerente em qualquer silhueta, com recomendação apenas a combinação de meias, para não achatar.

O Oxford ganhou as passarelas internacionais e nacionais de Inverno, e as prospecções de uso inclui o verão com modelos em materiais maleáveis, solados mais finos e modelos com aberturas mais ousadas. Ao longo dos desfiles, o calçado tornou-se sinônimo de estilo, sendo indispensável ao guarda-roupa feminino.

 E ai meninas o que acharam?? =) tenham todas um bom dia e Beijooo!




Um comentário: