quarta-feira, 10 de abril de 2013

Acessórios: o complemento perfeito


Sem dúvida alguma, os protagonistas desta temporada são os acessórios, com anéis, colares, braceletes e pingentes para todos os gostos.
Comecemos pelas mãos. Ficaram para trás os anéis discretos e pequenos. Nesta temporada, a tendência são os anéis grandes com pedras semipreciosas inscrutadas, como o topázio, o jade, a pérola, o lápis-lazuli, a água marinha e o quartzo.
Você pode escolher entre desenhos com pedras lapidadas brilhantes, anéis com uma mescla de várias pedras que se encontram no centro, gerando movimento ou modelos com grandes pedras, emolduradas por enfeites de estilo vintage, em materiais dourados ou acobreados.

 
Outro acessório em alta nessa temporada é o bracelete, que chega em tamanhos grandes e com mais força que nunca. Não há nada melhor para complementar uma roupa elegante que um bracelete. Opte por modelos rígidos, em material acobreado, prateado ou metalizado com efeito acetinado, com inscrustações de pedras.

Agora vamos passar para o acessório de destaque do denominado street style: o colar, que nessa primavera-verão 2013 chega com uma grande diversidade de cores, formas, tecidos, materiais e uma particularidade: o tamanho.
Por isso, diga adeus às correntes pequenas com pingentes mínimos e aproveite as maxijoias, mais conhecidas no mundo da moda como “statement”, por ser uma verdadeira declaração de luxo, volume e dramatismo.
Existem estilos de colares numerosos e variados. Entre eles, destacamos os colares-babador, étnicos e maxi, que evocam adorações ancestrais. Também são muito vistosos os colares de estilo barroco, com pedras excessivas e exuberantes, assim como os vintage, com detalhes em filigrana ou figuras florais com arabescos, tecidos com faixas, couro e materiais rústicos. O verde é a cor predominante em colares com incrustações de pedras nessa temporada.

Por último, o sucesso de qualquer peça está na maneira de usá-la, e é por esse motivo que deixamos os brincos em último lugar. Sem dúvida, os brincos equilibram o visual quando usamos acessórios grandes, e nesta temporada, devem cumprir ao máximo sua função. Se usar um colar grande, use brincos pequenos. Já se optar por um bracelete grande, evite o colar e escolha brincos que destaquem seu rosto.

Por Marcela Herrera 




2 comentários:

  1. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada,

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir